quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dia R... R de Sandra...

Ontem deu entrada nos Covões pelas 10h onde ficou para ser “Sleevada” a minha namorada... Tentei ao máximo estar presente e apoiar em todo o percurso, por ter passado pelo mesmo compreendo a necessidade de se ter alguém por perto, os hospitais conseguem provocar em nós sensações que só pensávamos possíveis em filme...
E estes momentos finais antes de "irmos à faca" deixam-nos os nervos em franja...
Hoje pelas 7 da manhã estava a porta da enfermaria a espera da minha menina que ia dar entrada no bloco as 8 da manhã. Percorri com ela os corredores que davam até lá. E fiquei a espera a porta, vi o pessoal de enfermagem chegar em amena cavaqueira e passados uns 20 minutos passa o Sr. Dr. Cirurgião calmamente a ler um jornal diário, numa calma e descontracção como quem se dirige para um escritório ou para qualquer repartição pública, aquilo que para nós é “uma coisa do outro mundo” para um cirurgião é só mais uma tarefa num habitual dia de trabalho…
Depois seguiram-se algumas horas de muita ansiedade, horas que para mim pareceram não ter fim, lá pelas 10h lá consegui falar com uma simpática funcionária do bloco que me deu a informação que a cirurgia tinha terminado e a Sandra estava no recobro, mais não estava autorizada a dizer, para tentar falar com o médico, e as horas passaram e do médico nem vestígios e mudou o turno e foi hora de almoço e ninguém me dizia nada, a mesma funcionária vendo-me ali lá se compadeceu comigo e me deu mais algumas informações. Finalmente por volta das 15h lá veio o pessoal da enfermaria com ordens de marcha para a minha menina. E lá saiu ela do bloco ligada a uma máquina com uma seringa de analgésico, um saco de soro e um sorriso na cara. Assim que lhe toquei na pele levei logo uma descarga eléctrica para recarregar as baterias...
Foi um dia longo e cheio de ansiedade, em que duvidas se tornaram certezas e fraquezas forças, que mudou a vida de alguém e a minha também…
Obrigado aos amigos pelo apoio e pela presença que embora telefónica, foi muito importante…
Hoje a minha amada foi operada…

Peso actual 102kg

Sem comentários: